segunda-feira, 22 de julho de 2013

VERSOS DE UM VAQUEIRO APAIXONADO



















Neste lindo fim de tarde
Esse vaqueiro sentado,
Vai fazendo alguns versos
C'uma viola de lado,
Com o pensamento naquela
Que me deixa alucinado.

Olhando a grande beleza
Desse meu interior,
Fecho meus olhos e vejo
A minha mais linda flor
Uma mocinha prendada
Que me mata de amor.

Ela mora aqui perto
Da fazenda onde eu moro,
Olhar seus lindos olhinhos
Nesse vida eu adoro,
Quando estou distante dela
Fico tão triste que choro.

Ela tem dezoito anos
Ela é linda de mais!
Eu já pensei em pedi-la
Em casamento a seus pais,
Mas para marido dela
Não querem esse rapaz.

Só tenho uma viola,
E um cavalo companheiro,
Ela é rica, ela é
Filha de um fazendeiro,
Nunca que o seu pai vai
Casá-la com um vaqueiro.

Mas o que eu não falei
Agora eu vou falar,
Ontem nós nos encontramos
E chegamos nos beijar,
Se eu já era apaixonado,
Cheguei mais me apaixonar.

Ela disse que me ama
E que sou o homem dela,
Pois eu vou ter que lutar
Para ter minha donzela,
Minha mulher nessa terra
Juro por Deus vai ser ela.

Qualquer dia por aqui
Meu cavalo vou selar,
Botá-la em minha sela
E pra longe galopar,
Pra viver feliz com ela
Bem longe desse lugar.

(Cicero Manoel / Santana do Mundaú-AL / 22 de julho de 2013)


Todos os direitos reservados

Imagem: barbaraamazonas.tuningblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário